domingo, 22 de março de 2009

Jogo Coelhinho Sai da Toca




COMO É O JOGO COELHINHO SAI DA TOCA






Os alunos devem se organizar em trios. Dois alunos formam um círculo (a toca), dando as mãos, e o terceiro faz o papel de coelhinho dentro da toca. Os demais alunos ficam no centro. A um sinal da professora (que diz coelhinho sai da toca um,dois, três) cada coelhinho muda de toca enquanto os outros tentam ocupar um dos lugares vagos. Os que ficarem sem toca vão para o centro, e o jogo continua.










De olhos vermelhos


De pêlo branquinho



De pulo bem alto


Eu sou coelhinho



Sou muito assustado



Também sou guloso



Por uma cenoura



Já fico manhoso!!



Eu pulo pra frente



Eu pulo pra trás



Dou mil cambalhotas



Sou forte de mais



Comi uma cenura com casca e tudo



Tão grande era ela



Fiquei barrigudo.






PODEMOS CANTAR TAMBÉM:






Coelhinho da páscoa



Que trazes pra mim



Um ovo, dois ovos, três ovos assim!



ovo dois ovos três ovos assim.



Coelhinho da páscoa



Que cor ele tem?



Azul, amarelo e vermelho também.



Azul, amarelo e vermelho também.



Coelhinho da Páscoa



Com quem quer brincar



Com este amiguinho


Que não vai chorar.

Nenhum comentário: